| Sinopse | Uma nova Liga da Justiça foi formada em 1996, em uma minissérie escrita por Mark Waid e Fabian Nicieza, que deu origem à nova série do grupo, em 1997, chamada LJA (JLA, em inglês), escrita por Grant Morrison e desenhada por Howard Potter, sendo arte-finalizada John Dell. A série seria uma tentativa de uma “volta as origens”, utilizando os sete membros originais, ou seus sucessores (como Wally West, o Flash e Kyle Rayner, como Lanterna Verde) como o núcleo do time, que contava também com estreantes como Oráculo, Aço e Homem-Borracha. Além disso, a equipe contava com uma nova base, a chamada Torre de Vigilância, um complexo de alta tecnologia localizado na Lua. Morrison introduziu a ideia de que a Liga, alegoricamente, representaria um panteão de deuses, com suas personalidades e habilidades próprias. |
brutal
Irado é pouco!!!
Lançado o especial Arquivos Secretos e Origens 2004!
Joe Kelly, Kurt Busiek: Roteiro
John Byrne, Ron Garney e Doug Mahnke: Desenhos
Tom Nguyen e Dan Green: Arte-Final
Jeromy Cox e David Baron: Cores
Midori: Tradução
Tche: Revisão
SirPereira: Diagramação
obrigado pelas novidades
Lançado o especial 80 Páginas Gigante #02
Lançado o Anual 01
Lançado o especial 80 Páginas Gigante #01
Adicionado o especial Arquivos Secretos e Origens #03
É a melhor série da liga da justiça, sem sombra de dúvidas. O roteiro e arte, espetaculares. Acredito que foi auge de Grant Morrison e Howard Potter. As capas das edições 01,04,16 e 24 ilustram bem a equipe mais poderosa do universo DC.
Na minha opinião, o melhor volume já trabalhado da equipe. Embora Os Sete não estejam em sua totalidade (Wally West é o Flash e Kyle Rayner é o Lanterna), foi o título que mais trabalhou as dificuldades pessoais e como grupo dessa formação, tida como a mais poderosa e clássica.